Juçara Marçal

Vou 'colar' uma reportagem sobre a Juçara, porque eu mesma não consigo escrever melhor: "Juçara é peça integrante, e fundamental, da geração de músicos que mudou o cenário alternativo cultural nos últimos anos, sobretudo em São Paulo, cidade que abriga artistas como Criolo, Rodrigo Campos, Romulo Fróes, Marcelo Cabral, Kiko Dinucci e Thiago França. Estes dois últimos, aliás, formam com Juçara o Metá Metá, trio que lançou em 2011 um dos discos mais elogiados do ano, com recomendações da revista inglesa The Wire e do site francês Vibrations Music ." ( fonte aqui: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/46448/)

Eu já a conhecia 'no palco', porque era encantada com 'A Barca'. Nunca imaginei que me tornaria sua aluna alguns anos depois. Quem fez a indicação foi outra pessoa muito querida, Mazé Cintra.

Comecei as aulas porque estava montando um espetáculo infantil com um tema que, segundo a Mazé, poderia interessar a Juçara. E o espetáculo não foi pra frente... mas pra minha alegria as aulas continuaram, por mais de um ano.

No 'Persistência' canto apenas uma música, mas isso não seria possível sem as aulas... respiração, afinação... mas principalmente ouvir a música,  'me ouvir' e... acreditar.

Queridíssima, profissional incrível e pessoa absolutamente encantadora. Lembro do quanto saía feliz de sua casa após as aulas.

por Sheila Alencastro